Otorrinolaringologia

É a especialidade que o paciente que ronca procura em primeiro lugar na maioria das vezes, portanto o especialista deve estar preparado para diagnosticar e encaminhar o tratamento adequado.

Uma boa história clínica, com questionários específicos, exame otorrinolaringológico completo com endoscopia das vias aéreas são necessários para orientação e tratamento do ronco e apnéia.

O diagnóstico das áreas de obstrução da passagem do ar é o ponto fundamental, ele pode ser dividido em regiões: nasal , cavidade oral e hipofaringe. Na cavidade nasal doenças como desvio de septo, hipertrofia dos cornetos, rinite alérgica, tumores ( pólipos ) ou outras infecções são motivos importantes para dificultar a respiração adequada.

Na cavidade oral temos o aumento das amídalas ( principalmente em crianças), aumento da úvula e do palato, alterações buco-maxilo faciais como fatores a serem analisados.

Na hipofaringe a hipertrofia da base da língua e o refluxo gastro-esofágico, além do aumento das amídalas linguais são as alterações a serem procuradas.

FALE CONOSCO

Podemos orientá-lo sobre seus problemas no sono.


Estamos na:

Rua Domingos de Morais, 2781 Cj.905 - Vila Mariana - São Paulo
Telefone: (11) 2574 3791
Email: contato@sitedoronco.com.br